Conheça as praias de Itapema

Itapema é um verdadeiro sonho! Cercada pela Mata Atlântica e pelo mar azul esmeralda, possui diversas praias para todos os tipos de banhistas. Ondas radicais ou mar calminho para curtir com as crianças, aqui você escolhe a sua praia ideal!

Abaixo falamos de cada uma das praias e suas especificações.

Conheça agora as praias de Itapema: 

Meia Praia

Vamos começar pela mais famosa, a praia de Meia Praia! Não é o centro da cidade, mas é o lugar mais badalado e também a maior em extensão com 4,5 km de orla para você curtir todos os dias. Possui diversos comércios, restaurantes, bares e calçadão para caminhada e pedalar. 

Praia do Centro

Essa fica no centro de Itapema, também é bastante movimentada, possui areia fina e espaços reservados para a prática de esportes. Em sua orla encontram-se ótimos restaurantes e hotéis. 

Canto da Praia 

É aqui onde fica a vila dos pescadores, com diversos barquinhos de pesca no mar, é onde encontramos peixes e frutas do mar fresquinhos a venda, ou se delicie com a gastronomia local, há uma boa variedade de restaurantes. Com mar calmo, lá também tem um trapiche que é um ótimo lugar para tirar fotos! 

Praia do Cabeço

Escondidinha próxima a Praia Grossa, para chegar neste lugar mágico é preciso passar por uma curta trilha com mata nativa. Uma praia pequena, com pouca faixa de areia, muitos cascalhos e conchas. É um local calmo e tranquilo para quem gosta de apreciar a natureza em sua forma mais pura. 

Praia da Ilhota ou Praia do Plaza

Essa é uma praia agreste com 755m de extensão, possui água cristalinas, mas bravas! É conhecida também como o “reduto dos surfistas”. 

Praia da Mato de Camboriú

Mais conhecida como Costão, esta praia é assim chamada por estar cercada por paredões rochosos, por onde é possível caminhar e se deslumbrar com a maravilhosa vista panorâmica de Itapema. Possui mar agitado que atrai muitos surfistas, mas a torna perigosa para banho. 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário