Apartamentos usados: 4 vantagens de investir neles

Comprar apartamentos usados, ou mais antigos é uma prática muito comum. Conforme dados da Associação de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o financiamento dos imóveis usados cresceu 77% em 2019. Esses imóveis representam uma grande parte das transações imobiliárias. 

Para garantir um bom negócio, separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher investir em um apartamento usado. 

1 – Negocie bem

Há vários motivos para que um imóvel seu usado. No caso dos apartamentos de terceiros, por exemplo, o proprietário pode estar querendo vender rapidamente para comprar outro imóvel. 

Nessas ocasiões você pode e deve aproveitar para fazer uma boa proposta e negociar as condições. 

2 – Fique de olho nas metragens dos apartamentos usados  

Existem apartamentos de todos os tipos de tamanhos por aí, para atender a necessidade de cada um. Podemos nos deparar com imóvel amplos ou super compactos. 

Os imóveis usados, podem chamar atenção pela metragem. Apartamentos mais antigos podem tem áreas grandes e espaçosas com mais cômodos. 

3 – Localize-se

Os apartamentos mais antigos, podem muitas vezes estar localizados em ótimos lugares, como por exemplo, o centro da cidade. 

É um ótimo ponto para se pensar, pois poderá estar próximo de comércios, serviços e transportes. 

4 – Aproveite as possibilidades

Um apartamento novo que já possui alguns anos de construção pode te dar a possibilidade de deixar do jeito que você quer.

Apartamento usado X novo

Apartamentos novos são verdadeiros sonhos, mas os apartamento usados você pode conseguir encontrar grande oportunidades. Tudo depende também, de como está a sua situação no momento e quanto você tem disponibilidade de investir neste imóvel. 

Apartamentos novos exigem mais investimento, pois precisará ser todo montado. Já apartamentos usados, é possível encontrar imóveis já mobiliados e com alguns cômodos montados, ou que precisem de reformas. 

Avalie o que é melhor para você e sua família no momento. 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário